II WEBNAR NACIONAL DE ENGENHARIA CLÍNICA

Folder do Webnário – Acesse o Evento

Diante do cenário atual em que vive o Mundo, assolado pela pandemia da CoViD-19, onde verifica-se considerado número de pacientes que necessitam de internação hospitalar, tratamento intensivo, ocupando de maneira massiva leitos hospitalars, inclusive de UTI`s e UCI`s, demandando maior quantidade de corpo técnico e uso dos equipamentos eletromédicos, em destaque aparelhos de ventilação pulmonar mecânica invasiva.

É sabido que, em casos de extrema necessidade, e somente nesses casos, ventiladores pulmonares são compartilhados entre pacientes em tratamento de CoViD-19. Uma tentativa de salvar o maior número de vidas.

Entre esses e tantos outros equipamentos eletromédicos como deve realzado o dimensionamento da operação destas tecnlogias que devem ser utilizadas em favor da vida, mas que, se mal dimensionada e/ou operada pode agravar consideravelmente o quadro clínico daqueles que dela dependem.

Basicamente este será o tema que será apresentado e discutido junto com o Gerente de Engenharia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, Antonio Gibertoni Junior.

Clique na imagem acima e tenha acesso a Webinar!

Publicado por

Roberto Monteiro

Engnheiro Civil, Servidor Público, Professor, Mestre em Engenharia Civil, Especialista em Gerenciamento na Construção Civil e em Engenharia Clínica.

Deixe uma resposta